Policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e apreenderam diversos objetos de interesse das investigações que apuram práticas criminais. As duas ações que resultaram na prisão de dois investigados são distintas.
Na sexta-feira (12), os policiais se dirigiram à Avenida Washington Luiz, no bairro Boqueirão, em Santos e à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Parque Continental, em São Vicente, onde foram apreendidos 4 notebooks, 3 telefones celulares e documentos pertencentes a uma empresa de terraplanagem e gerenciamento de resíduos, para instruir procedimentos que apuraram a ocorrência de crimes ambientais. Nesta ação, um homem, de 39 anos, segue investigado.
Já na manhã de segunda-feira (15), as equipes se dirigiram ao imóvel situado na Rua Campinas, no bairro Boqueirão, em Praia Grande e apreenderam dois simulacros de arma de fogo, camisetas e capa de colete de empresa de segurança, boinas da Polícia Militar e Guarda Municipal e um distintivo de investigador. Um homem, de 28 anos, é investigado por se identificar como policial e ameaçar um vizinho durante discussão na garagem do prédio no início do mês.
Todos os objetos foram apreendidos para prosseguimento das investigações. De acordo com a Polícia Civil, as ações foram distintas mas também será investigada uma possível ligação entre elas.