Policiais militares são presos por facilitarem entrada de máquinas caça-níqueis em Guarujá

Reprodução

Um terceiro sargento, três cabos e um soldado da Polícia Militar foram presos em flagrante, acusados de facilitarem a entrada de máquinas caça-níqueis na cidade de Guarujá, litoral paulista. A ação foi realizada após uma denúncia anônima. Os cinco teriam recebido R$ 10 mil para o serviço ilegal.

O caso em questão aconteceu na última sexta-feira (7). Agentes da Força Tática teriam avistado um caminhão estacionado em atitude suspeita na Avenida Vicente de Carvalho, junto com uma viatura da PM e outro veículo próximo.

Foi realizada a abordagem a este último automóvel citado, mas nada foi encontrado. Em determinado momento, o caminhão seguiu na contramão, o que chamou a atenção da equipe. Foi realizado o acompanhamento e o motorista foi abordado.

O condutor confessou que transportava máquinas caça-níqueis, e que havia um acordo com policiais militares para que não houve intervenção da corporação. Um homem com apelido de “Zé” teria feito o pagamento para evitar a fiscalização.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que não compactua com desvios de conduta e pune exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos da Instituição.

Os cinco policiais militares foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes. Foram apreendidos 280 máquinas caça-níqueis.

A pasta informou ainda que a Corregedoria da Corporação foi acionada e instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Guarujá e as investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias da ocorrência. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS