O policial militar Julio Cesar da Silva Costa, de 43 anos, foi baleado na cabeça enquanto realizava um patrulhamento na cidade de Cubatão, litoral paulista, na noite de sexta-feira (23). A vítima dirigia a viatura quando foi atingida, e não resistiu aos ferimentos. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso aconteceu na Avenida Principal., na comunidade da Vila Esperança. A equipe havia acabado de atender uma ocorrência embaixo do viaduto de entrada do bairro, onde segundo a denúncia, homens estavam escondidos em uma região de mata.
Inicialmente, nada foi constatado pelos agentes, que continuaram a averiguação no local. Neste momento, o cabo da PM, que dirigia a viatura, foi alvejado na cabeça por um criminoso, que atirou em direção à equipe e fugiu em seguida.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o policial foi levado ao Pronto Socorro de Cubatão, mas não resistiu e veio à óbito. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Cubatão, que requisitou perícia. “Diligências estão em andamento por ambas as polícias para localizar e prender o autor do crime.”, afirmou a pasta, que lamentou a morte.
O 21º BPM/I publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “É com imenso pesar que o 21° BPM/I comunica o falecimento do Cb PM 118.234-0 Júlio César da Silva Costa lotado na 4ª Cia desta Unidade. Neste momento de dor e tristeza, rogamos a Deus para que possa consolar familiares e amigos que sentem tamanha perda.”



