Câmeras de monitoramento de um condomínio residencial localizado na cidade de Itanhaém, litoral paulista, registraram o momento em que um homem agrediu a própria companheira, e em seguida, ameaçou o porteiro com um martelo.
O caso em questão aconteceu em um conjunto de casas no bairro Laranjeiras, na madrugada de 31 de dezembro. Até o momento, ninguém foi preso. O agressor seria genro de um morador do local, e saiu de lá por volta das 2h com o carro em alta velocidade.
A mulher proibiu a entrada do homem logo após a sua saída, e deixou na portaria uma sacola com roupas e pertences do companheiro. A moradora também pediu para que o porteiro pegasse de volta o crachá de visitante.
Horas depois, o homem voltou, e informado da decisão, não reagiu bem. Segundo o síndico, que prefere não ser identificado, ele estava bêbado e drogado, além de muito nervoso. O porteiro começou a ser ameçado por ele.
Foi instaurada uma confusão no condomínio, o homem agrediu a mulher, dirigu o carro em alta velocidade atropelando cones, e perseguiu o porteiro, quebrando o vidro da janela da guarita.
A Polícia Militar foi acionada, mas a companheira não quis registrar boletim de ocorrência. O síndico e o porteiro fizeram o registro sobre dano e ameaça no 1º Distrito Policial (DP) de Itanhaém.