RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Porto de Santos ganha aplicativo para aumentar segurança; Entenda

Foto: Porto de Santos (SP)

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizará o lançamento do aplicativo OiBR nesta terça-feira (11), às 14h, no Parque Tecnológico de Santos. A tecnologia tem o objetivo de aumentar a segurança em todo o país, mas começará a ser usado especialmente no Porto de Santos.

A nova plataforma digital vai centralizar e modernizar o registro de ocorrências de segurança e proteção nos portos. O aplicativo vai garantir mais proteção e eficiência para o desenvolvimento do setor portuário brasileiro.

Com o lema “Portos+Seguros”, o OiBR é o primeiro passo para o início de uma nova fase tecnológica na ANTAQ. Inicialmente, o sistema será usado nos portos de Santos e de São Sebastião, mas a intenção é expandir o uso para outras instalações portuárias. 

Sobre o aplicativo 

O OiBR, que substituiu o sistema Oi-Cepai, vai permitir que os fiscais da Agência utilizem um sistema mais ágil e integrado, com análise de ocorrências em tempo real, de notificação imediata e que interajam com uma interface mais intuitiva.

O aplicativo vai compilar informações e viabilizar a apresentação de dados consolidados para tomada de decisões estratégicas, garantir o acesso rápido aos históricos e gráficos detalhados, além de unir informações por meio da integração de dados de segurança operacional (safety) e proteção portuária (security) em um único ambiente.

Entre as ocorrências que podem ser registradas no aplicativo estão as com carga IMO; no estuário; com equipamento; a bordo; em área operacional; e em vias de acesso. O aplicativo é inovador e essencial para a geração de informações e dados cruciais para a segurança portuária.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS