Praia Grande abre inscrições para o Programa Apadrinhamento Afetivo; Saiba mais

Com o objetivo de possibilitar que pessoas da sociedade civil assumam responsabilidade como padrinhos ou madrinhas de crianças e adolescentes acolhidas na cidade, Praia Grande realiza o Programa Apadrinhamento Afetivo, cuja ação envolve diversos órgãos governamentais.

A primeira reunião explicativa sobre o programa será realizada na quarta-feira (21), às 18 horas, na sede do Programa, no Bairro Boqueirão. No encontro os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre como funciona o programa. A entrada é franca.

O intuito da vinculação afetiva é proporcionar experiências e referências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias, para crianças e adolescentes em medida de proteção de acolhimento. Os jovens têm situação jurídica definida, com possibilidades remotas ou inexistentes de colocação em família substituta.

Confira as datas e locais dos próximos encontros:

Quarta-feira (21), às 18 horas, na sede do Programa. O endereço é Rua José Carlos de Oliveira, nº 130, no Bairro Boqueirão.
Terça-feira (03/09), às 18 horas, no Conviver Tupi. O endereço é Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi.

Passeios

As crianças e adolescentes residentes nas unidades do Serviço de Acolhimento de Praia Grande têm a oportunidade de receber carinho e atenção de padrinhos durante finais de semana e outras datas, tudo de acordo com a Justiça.

Para participar do programa o interessado precisa ser maior de 21 anos e residir na cidade. Não é necessário ser casado. Informações podem ser obtidas através do email: [email protected].

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS