RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Praia Grande centraliza local de vacinação neste final de semana; Entenda

A cidade de Praia Grande mantém a vacinação neste sábado (26) e domingo (27) e também na segunda-feira (28), Dia do Servidor Público e ponto facultativo no município. O Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais, situado na Rua Thomé de Souza, nº 1.313, no Bairro Aviação, funcionará nos três dias das 9 às 15 horas para imunizar os cidadãos.

A vacinação retorna normalmente para as 31 Unidades de Saúde da Família a partir da próxima terça-feira (29), das 9 às 16 horas, quando as mesmas voltam a abrir. Além disso, as Usafas que funcionam de segunda a sexta-feira em horário estendido (Forte, Guilhermina, Mirim I, Samambaia e Vila Sônia) oferecem vacinas das 17h às 19h.

Confira a seguir as vacinas disponíveis no momento, o público liberado e a documentação necessária:

Covid-19 – A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande recebeu nesta sexta-feira (25) do Governo do Estado 1.650 doses da vacina contra a covid-19 (XBB Moderna). Dessa forma, o Município retoma a vacinação contra essa doença no Cemas. O imunizante estará disponível para pessoas acima de 60 anos, indivíduos com comorbidades, com deficiência, imunocomprometidos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Para receber a vacina, é necessário documento com foto, CPF e comprovante de residência. Pessoas com comorbidades, deficiência ou imunocomprometidas devem apresentar laudo que comprove essa condição. 
As gestantes devem mostrar carteira de pré-natal e as puérperas, comprovante de realização do parto até 45 dias antes. Os trabalhadores da saúde precisam apresentar carteira do conselho de classe válida ou comprovante de vínculo com a instituição em que atuam (declaração do empregador, carteira de trabalho ou holerite, por exemplo).

Dengue – A vacinação contra a dengue segue disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Para receber esta vacina é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais ou de um responsável e apresentar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência dos pais ou do responsável.

Importante lembrar que o esquema vacinal deste imunizante é composto por duas doses. Portanto, se já passaram três meses que seu filho recebeu a primeira dose, procure o posto de saúde para completar a vacinação contra a dengue.

Gripe – O imunizante contra a gripe continua sendo aplicado no Município para todas as pessoas acima dos 6 meses. Para receber o imunizante, é necessário levar documento oficial com foto e carteira de vacinação. A dose da vacina contra a influenza é trivalente e imuniza contra três tipos de vírus de gripe: H1N1, H3N2 e a influenza 
B, da linhagem Victoria.

Outras vacinas – Estão disponíveis também os imunizantes correspondentes ao Calendário Nacional de Vacinação, como sarampo, poliomielite, hepatite, entre outras. A vacina contra a meningite é oferecida atualmente para crianças menores de 5 anos. A meningocócica ACWY, por sua vez, está disponível para quem tem de 11 a 14 anos. 
Também permanece à disposição a vacina contra o HPV (sigla em inglês para papilomavírus humano) para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS