A Prefeitura de Praia Grande interditou preventivamente imóveis localizados no sopé do morro, em área sujeita a deslizamentos, na região do Jardim Alice, no bairro Cidade da Criança. O local foi o mais afetado pelas fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista na última terça-feira.
A decisão foi tomada e implantada nesta quinta-feira (7), diante dos riscos, pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Defesa Civil.
O volume de chuva esperado para março era de 366 mm, mas em apenas sete dias já foram registrados 411 mm. O número de desalojados e desabrigados ainda é desconhecido.
A Escola Municipal Cidade da Criança está funcionando como abrigo no bairro. Apesar disso, segundo a prefeitura, as famílias preferiram ir para casas de familiares e amigos. Uma força-tarefa social foi criada com equipes das secretarias de Trânsito, Serviços Urbanos, Habitação, Assistência Social, Saúde (com equipes do setor do Consultório na Rua), Cultura e Turismo, além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
A prefeitura afirmou que está avaliando os estragos e tomando medidas emergenciais para normalizar a situação. A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 e 153.