A cidade de Praia Grande, litoral paulista, um dos principais destinos dos turistas no final do ano, anunciou na quinta-feira (26), que não realizará a queima de fogos durante o Réveillon, pensando nas pessoas com espectro autista, animais de estimação, idosos e acamados.
A administração municipal informou que levou em consideração as manifestações públicas de moradores devido aos efeitos negativos da pirotecnia para este público em específico.
“A Prefeitura informa ainda que a revogação do Decreto nº 7939 não altera o disposto que prevê a Lei Municipal nº 2143, de 8 de abril de 2020 (com nova redação pela Lei nº 2143). A legislação proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos com estampido em todo o território do município de Praia Grande”, explicou a pasta.
Esta não é a única cidade que não terá shows pirotécnicos na Baixada Santista. Itanhaém e Mongaguá também anunciaram que não realizarão a queima este ano.