Fábio Mello Fontes, de 84 anos, é presidente da Praticagem de São Paulo, e em mais um dia de trabalho, sofreu momentos de susto e tensão após minutos de náufrago.
O acidente aconteceu no último domingo (21), por volta de 1h da manhã. O prático estava próximo à uma escada, quando ia embarcar no navio e se desequilibrou, quando veio a cair ao mar. Fabio publicou o ocorrido nas suas redes sociais, e afirmou estar usando o colete no momento da queda.
O resgate durou cerca de 8 minutos. O profissional foi identificado nas águas por meio de luzes dos holofotes, direcionadas pela equipe, que logo enviou um marinheiro em uma lancha para realizar o socorro da vítima.
Fábio contou que chegou a ficar perto da hélice da embarcação, mas sofreu apenas ferimentos leves. Após ser resgatado, o prático voltou ao navio que ia embarcar no momento que caiu, e completou seu serviço. “Apresentei-me na Ponte de Comando, gelado e completamente molhado, e fiz o meu papel. Era o mínimo que me cabia. Cair no mar, é contingência da profissão”, disse ele.
“Senti um pouco de dor na mão direita e no joelho esquerdo. No rosto, uma leve escoriação na maçã no lado direito. Na hora do fato, zero dor! Adrenalina é uma realidade”, finalizou o prático sobre o ocorrido.