Prédio que precisou ser evacuado às pressas em Praia Grande volta a tremer

Google Street view

O prédio de 23 andares que foi desocupado às pressas devido ao risco de desabamento, no Bairro Aviação, em Praia Grande, em fevereiro deste ano (2024), voltou a preocupar os vizinhos. Isto por que, na manhã deste sábado (1), o edifício apresentou tremores e estrondos.

O Condomínio Giovaninna Sarane Galavotti, possui 133 apartamentos, e fica localizado na Avenida Jorge Hagge. Desde sua desocupação, devido a danos estruturais em três colunas, o empreendimento segue sendo a preocupação dos vizinhos, que esperam uma solução definitiva para o caso.

Na época do ocorrido, um plano emergencial de escoramento e um projeto de recuperação definitiva das estruturas danificadas, além do laudo de condição da obra, foram enviados à Prefeitura de Praia Grande, que aprovou a documentação.

Segundo a administração do prédio, o barulho e tremor foi decorrente à ruptura de dois pilares no subsolo que ocorreu durante a execução de trabalhos de reforço estrutural do edifício.

A Prefeitura de Praia Grande informou que não foi registrada nenhuma ocorrência de abalo na estrutura do edifício, e a obra segue autorizada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS