Prefeitura de Santos autoriza ampliação do horário do comércio em orla da praia durante a virada do ano; Veja as regras

Foto: Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos autorizou a ampliação do horário do comércio ambulante e dos quiosques durante a virada do ano na orla da praia. Porém, há algumas regras a serem seguidas, visando mais segurança e comodidade ao público durante o réveillon, que tem a expectativa de um milhão de pessoas nas areias santistas.

De acordo com decreto 10.634, publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial, os ambulantes estão autorizados a trabalhar até as 22h de 31 de dezembro, enquanto quiosques e barracas de praia credenciadas poderão funcionar até 3h30 de 1º de janeiro. A publicação também aponta a proibição da venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro neste período.

Ainda segundo o documento, está proibida a montagem e instalação de barracas, tendas ou equipamentos afins nos jardins e na faixa de areia, das 8h de 31 de dezembro às 6h de 1º de janeiro, exceto as barracas credenciadas junto à Secretaria Municipal de Esportes (Semes). 

A utilização de equipamentos de som ou instrumentos musicais nestes locais fica autorizada até 3h do mesmo dia.  

CREDENCIAMENTO DE BARRACAS NA SEMES 

O credenciamento de barracas e tendas deve ser realizado até sexta-feira (20), na Coordenadoria do Parque Roberto Mario Santini e de Esportes de Praia (Copraia – Novo Quebra-Mar, José Menino), das 9h às 12h e das 14h às 17h. A recomendação é que a documentação seja encaminhada até as 12h da data limite. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3201-5643 ou 5644.

ACESSO DE VEÍCULOS

Já a entrada de veículos autorizados na faixa de areia, nos moldes indicados pela CET, será permitida apenas das 6h às 8h de 31 de dezembro, e das 20h às 23h59 do dia 1º de janeiro. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS