Prefeitura embarga parcialmente obra próxima a cratera aberta no Gonzaga, em Santos

Arquivo Pessoal

No último dia 19, o grande temporal que atingiu a Baixada Santista resultou em diversos estragos na região. Entre eles, uma cratera se abriu no bairro Gonzaga, em Santos, em frente a uma padaria. O trabalhador do local acabou caindo duas vezes no buraco ao chegar para trabalhar. A administração municipal decidiu por embargar parcialmente a obra próxima do ponto.

A construção localizada na esquina das ruas Carlos Affonseca e Galeão Carvalhal, no Gonzaga, da Construtora Patriani, recebeu na manhã desta sexta-feira (25) o embargo parcial.

De acordo com a administração municipal, a medida foi implementada pela Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), acompanhada de exigência, a título emergencial, da execução de alguns serviços específicos para promover a estanqueidade e segurança total da obra.
A construtora deverá trabalhar apenas para a conclusão de todo o subsolo, como nas cortinas, amarrações, lajes etc. 

“Os demais trabalhos permanecem paralisados até o ateste da segurança e estabilidade do local, mediante apresentação de laudo técnico, que deverá constatar também a segurança de todo o entorno.”

A Equipe do TH+ entrou em contato com a construtora responsável para mais informações sobre o caso, e a mesma informou que por se tratar de questões totalmente técnicas, a equipe de Engenharia está fazendo todas as análises para manifestar os esclarecimentos necessários relacionados ao embargo parcial da obra. 

“Vale ressaltar que a região das Rua Carlos Afonseca com a Dr. Galeão Carvalhal tem uma rede de drenagem antiga, que nas últimas fortes chuvas têm sido severamente afetada. Inclusive, não somente a nossa obra, mas todo o entorno.”, finalizou a empresa.



COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS