O temporal que atingiu a Baixada Santista na noite do último dia 19, deixou um rastro de destruição em algumas cidades do litoral. Em São Vicente, uma cratera se abriu próximo a um prédio, na Avenida Marechal Deodoro, popularmente chamada de “linha amarela”. Desde então, a via foi interditada. Nesta segunda-feira (28), a administração municipal informou que o buraco foi fechado.
O fechamento da cratera foi realizado com material sólido, segundo a Prefeitura de São Vicente. No momento o local segue em monitoramento para verificar a acomodação do aterro. Concluída essa etapa, o local receberá uma camada robusta de fresa de asfalto, e as guias e sarjetas serão refeitas.
Ainda de acordo com a pasta, até o momento, os representantes do condomínio Edifício Solaris não apresentaram alvará da obra que estava sendo realizada no subsolo do prédio. Por isso a obra é irregular e foi multada. O condomínio também não respondeu à intimação da Prefeitura de São Vicente que exige um laudo que ateste a segurança estrutural do edifício, e por isso recebeu a segunda multa da administração municipal.
Apesar do fechamento da cratera, o trânsito na via segue interditado. No período da tarde de terça-feira (29), será realizada uma avaliação da área que irá determinar se existem condições seguras de liberação do trânsito na via.
Recentemente, a equipe de reportagem da TH+ Band foi até o local para entender como os moradores da região estavam lidando com o ocorrido. Clique aqui para assistir.



