Um homem, de 34 anos, que atuava como vendedor de modens que deveriam ser ofertados apenas por provedores legítimos de internet, foi preso em flagrante por receptação. O suspeito foi surpreendido pela polícia, que marcou um encontro com ele, se passando por comprador.
As investigações iniciaram após o comparecimento de um representante de uma empresa fornecedora de internet à unidade policial relatando que um anúncio em uma plataforma de rede social, estaria comercializando e comprando, de forma ilícita, modens, a partir de empresas credenciadas, causando um prejuízo à empresa de mais de dois milhões de reais.
A partir desta denúncia, policiais da Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá identificaram o indivíduo que oferecia tais aparelhos e, se passando por possíveis compradores, marcaram um encontro com o anunciante no bairro Vila Atlântica, na tarde de sexta-feira (11).
O homem não ofereceu resistência à equipe policial. Durante a revista pessoal, em seu veículo, foi encontrado cerca de 40 modens de internet.
Questionado, o suspeito alegou que comprava e revendia os aparelhos e que desconhecia que essa comercialização tratava-se de prática ilegal. O mesmo informou que em sua residência localizada na Vila Mirim, em Praia Grande, havia mais aparelhos.
A equipe, então, se dirigiu ao local e encontrou outros modens que estavam guardados dentro de sacolas e outra grande quantidade armazenada no interior de uma geladeira velha.
Ao todo, foram apreendidos 200 aparelhos, incluindo também 80 carregadores que estavam no local e um aparelho celular. Os equipamentos foram reconhecidos e restituídos ao representante da empresa.