Um preso, que usava tornozeleira eletrônica, e estava na rua após ser beneficiado com a saída temporária de fim de ano, foi capturado no centro de São Vicente, litoral paulista, após o mesmo não retornar ao sistema penitenciário. O homem foi detido pela Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV).
A ação foi realizada na segunda-feira (6), na Rua José Bonifácio, onde a equipe Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motos (Rotam) da Guarda estava em patrulhamento preventivo. A corporação avistou um indivíduo utilizando tornozeleira eletrônica, que demonstrou amplo nervosismo ao se deparar com a presença dos agentes.
Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem, na qual, em entrevista, o homem confessou que deveria ter retornado ao sistema prisional no dia 3 de janeiro, estando em desacordo com as suas obrigações.
Foi realizada consulta pela Rotam e confirmada a situação perante à justiça. O indivíduo foi conduzido ao 1º Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades.
A administração municipal ressaltou que, caso o cidadão presencie alguma ação suspeita, pode acionar a Guarda pelo telefone 153 ou apertar o botão do pânico de um dos totens de segurança espalhados pela Cidade.