Um homem foi preso em flagrante após realizar um assalto a um casal, no bairro Boqueirão, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Após ser capturado pela Polícia Militar, foi constatado que o criminoso era um preso que estava na condição de foragido da Justiça por não ter retornado de uma ‘saidinha’ ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mongaguá.
A captura do indivíduo ocorreu no último domingo (26). Policiais militares do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior estavam em patrulhamento quando foram acionados pelas vítimas. O casal relatou que o criminoso havia roubado uma corrente, e em sua fuga, abandonou um aparelho celular e uma bicicleta.
Imediatamente, foi iniciado uma perseguição, até que os agentes conseguiram abordar o suspeito, que estava em posse de parte do cordão roubado. Ele foi imediatamente encaminhado à Central de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
No local, após pesquisa criminal, foi descoberto que o criminoso havia fornecido a identidade de seu irmão e que estava foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mongaguá. A autoridade policial de plantão lavrou o flagrante, mantendo o indivíduo à disposição da Justiça.



