Primeira agência dos Correios no morro é inaugurada em Santos

Cientes das dificuldades dos moradores do morro para acessar os serviços dos correios, a Prefeitura de Santos trabalhou para trazer a empresa para o Morro São Bento. 

Nesta quinta-feira (7), a primeira agência comunitária dos Correios foi inaugurada na Cidade Alta. A unidade é localizada na Avenida Nossa Senhora Assunção s/nº, e atenderá de segunda a sexta, das 9h às 17h, beneficiando cerca de 35 mil santistas.

No local, são disponibilizados serviços como retiradas de encomenda, postagens PAC, Sedex, carta registrada e carta simples. Antes, os moradores dos morros precisavam se deslocar até a agência localizada no Centro Histórico de Santos.

A viabilidade do funcionamento da agência foi possível após a Prefeitura disponibilizar um imóvel, que há muito anos foi utilizado pelo Cras São Bento, e realizar obras de adequação no local, com reforma no telhado, nos dois banheiros (um com acessibilidade), troca de piso, instalação de grade, mobiliários e pintura.

A agência é climatizada e tem uma vaga de estacionamento, garantidos após investimento de R$ 204 mil. A obra foi realizada pela empresa LMN, sob supervisão da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref).

Para Rogério Santos, trata-se de uma inauguração histórica. “Encontrei documentos da Câmara de Santos pedindo esta agência desde 2003. É uma conquista importante para os moradores dos morros e nossa intenção é colaborar para abrir outras agências em outros morros”. 

Responsáveis por um bar e mercearia da região, Alzira Jesus Gomes, 91 anos, e sua filha Maria Angela Gomes, 68, acreditam que o equipamento vai alavancar o comércio e trazer benefícios para os moradores. “Estava realmente faltando essa agência”, conta Alzira, portuguesa da Ilha da Madeira. “Não vamos mais precisar descer do morro”, completa Maria Angela.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS