Pró-reitora administrativa da Unisantos comenta 2º Seminário de ODS no ‘Litoral Urgente’

Foto: Luanna Gomes (TH+)

Mariângela Mendes Lomba Pinho, pró-reitora administrativa, professora e doutora da Unisantos, participou ao vivo do Litoral Urgente, apresentado por Luciano Faccioli, nesta terça-feira (21), onde puderam conversar sobre o 2º Seminário de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Baixada Santista, que acontecerá na próxima segunda-feira (27).

A Organização das Nações Unidas (ONU) tem 17 propostas para garantir um mundo melhor até 2030. No evento, serão discutidas formas de tirar o plano do papel e ações para envolver sociedade, instituições e poder público na proposta. A Prefeitura de Santos, que já adotou a agenda como política pública, integra o evento.

“O que a gente está trazendo são propostas práticas. Então, o que a gente quer realmente é, que sejam discutidos, que sejam apresentados, projetos que possam transformar aqui, a região metropolitana da Baixada Santista”, comentou Mariângela.

Devido ao sucesso da primeira edição, nasceu um projeto de MBA na área. “A gente pensou em criar algo que pudesse ser mais praticável, no sentido de ‘transformação’. Então, juntou-se os nove municípios com a AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista), e criou-se esse MBA, onde alguns servidores de cada uma das prefeituras estão fazendo o curso, e nesse curso, eles desenvolvem os projetos voltados cada um ao seu município.”, explicou a pró-reitora.

Para participar, basta se inscrever neste site, ou ir presencialmente na sede da Unisantos, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, nº 300, no bairro Vila Mathias.

“Tem projetos muito interessantes, conectividade verde, regularização fundiária, a questão de ecobarreiras… Vale muito a pena, todos os municípios já confirmaram a presença, então acho que vai ser, realmente, um sucesso”, finalizou a doutora Mariângela.

O Seminário é um evento anual realizado pela Universidade Católica de Santos, TV Thathi Band Litoral e Wordcom Brasil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS