Aliar saúde bucal e estética a um custo-benefício vantajoso. Há alguns anos, parecia impossível. Mas as vantagens em se colocar lentes de porcelana nos dentes fez com que a procura por elas aumentasse mais de 60% desde 2022, segundo dados de uma rede nacional de franquias odontológicas.
Inclusive, a colocação das lentes de contato dentais está entre os três procedimentos de estética bucal mais procurados pelos brasileiros , segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética SBOE.
O doutor Willian Gomes, especialista em reabilitação oral e estética, destaca que a porcelana é quatro vezes mais resistente que o dente natural. Elas necessitam de ajustes ou preparo prévio, mas o resultado é mais duradouro. “As lentes em resina têm um custo menor porque dependem muito mais da experiência do profissional do que do custo de material. Por outro lado, as de porcelana envolvem outros profissionais”, explica. “Mas a gente sempre lembra que a cerâmica não demanda manutenção constante, não é preciso refazer o brilho e o polimento e a durabilidade é maior em razão da qualidade superior do material.” Ou seja, o custo-benefício da cerâmica vale mais a pena.
Proprietário da clínica Spazio Riso, em Santos, o doutor. Willian Gomes ministrará um curso inédito em outubro, exclusivo para dez profissionais, para qualificar mão-de-obra especializada nas lentes de porcelana. “Os selecionados terão lupa e microscópio à disposição, além de um paciente, para entender melhor a técnica de uma forma individualizada”, pontua.