Uma mulher, de 40 anos, foi identificada como sendo uma das autoras de um crime de furto, ocorrido em agosto, dentro de um campus de uma universidade situada no bairro Jabaquara, em Santos. Ela e uma comparsa roubaram pertences de uma aluna, e tentaram entrar em outra unidade de ensino, mas desistiram.
O roubo em questão aconteceu em 6 de agosto, mas a mesma já era procurada por outros crimes similares. Ela foi identificada nesta nova ação, e a prisão temporária foi representada pela autoridade policial responsável pelo caso. Ela ainda não foi localizada e presa.
Segundo a Polícia Civil, na ação em questão, duas mulheres adentraram no campus de uma universidade localizada na Rua Vasco da Gama, e foram até uma das salas de atendimento existentes. No local, furtaram uma mochila pertencente à aluna do curso de medicina, de 26 anos.
No interior da mochila estava o jaleco da vítima, seu crachá de identificação, um notebook, oxímetro e outros itens. Analisando as imagens das câmeras de monitoramento, a corporação constatou que tais mulheres, no dia seguinte, retornaram em outro campus, no bairro do Macuco. A investigada utilizava o jaleco e crachá da vítima.
A dupla criminosa tentou entrar na unidade, provavelmente para praticarem outros crimes, mas desistiram. Em pesquisa pelos sistemas policiais, foi constatado que a mulher já era procurada da justiça pela prática de roubo. Diligências prosseguem para sua localização, bem como identificação da segunda autora do crime.