Procurado por falsificar documentos públicos com mais de 40 crimes em seu nome é preso em Peruíbe

Foto: Polícia Civil // Reprodução (ilustrativa)

Um homem, de 56 anos, procurado da Justiça por falsificar documentos públicos, foi capturado em Peruíbe, litoral paulista, dirigindo um veículo roubado em Juquiá (SP), há poucos dias. Em seu nome, a Polícia Civil constatou que haviam mais de 40 anotações criminais.

Policiais da Delegacia de Polícia Sede de Peruíbe apuraram que o indivíduo trafegava com uma caminhonete Renault Master roubada na última segunda-feira (26). Cientes do roubo, em diligências dois dias depois, na quarta-feira (28), os agentes conseguiram localizar o veículo estacionado em uma avenida, e passaram a observar à distância.

No momento em que o suspeito se aproximou da caminhonete, a equipe se aproximou a pé para realização da abordagem, porém, o indivíduo fugiu com o veículo, tentando ainda atropelar um dos policiais, que pulou para a calçada para se proteger.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Segundo a corporação, o homem continuou dirigindo imprudentemente em alta velocidade na região central, fazendo com que a equipe o acompanhasse. Na Rua Tucuruvi, porém, os policiais conseguiram detê-lo.

Além de constatar tratar-se de veículo roubado, os investigadores também apuraram a adulteração de sinais identificadores na caminhonete, já que acionada a perícia, foi verificado que a mesma estava com outro par de placas.

Em pesquisas nos sistemas de dados policiais, a equipe ainda localizou o mandado de prisão contra o suspeito pelo crime de falsificação de documento público, bem como verificou que o homem possui mais de 40 anotações criminais.

O homem foi encaminhado à unidade policial, onde foi determinada a prisão em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores no veículo e tentativa de homicídio contra agente público.

A caminhonete foi apreendida e será restituída ao proprietário. Após os registros da captura e auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado à cadeia pública.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS