Dois homens, de 23 e 24 anos, que estavam na condição de procurados da Justiça, foram capturados pela Polícia Militar Ambiental durante uma fiscalização na região de Perequê, na cidade de Guarujá, litoral paulista. A dupla estava em uma embarcação pesqueira.
A ação foi realizada na sexta-feira (7), e foi conduzida pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb, que patrulhava o mar territorial como parte das ações de policiamento ambiental ostensivo e preventivo, a bordo da embarcação blindada da PM Ambiental.
Durante o patrulhamento, a equipe recebeu informações sobre a possível presença de indivíduos procurados navegando na área, e iniciaram as buscas. A embarcação foi localizada com seis tripulantes a bordo, nas proximidades do bairro Perequê.
Durante a busca pessoal e vistoria na embarcação, nada de ilícito foi encontrado, porém, em pesquisa via rádio, no Centro de Operações da PM, foi constatado mandato de prisão em desfavor de dois deles.
O mais velho tinha um mandado de prisão preventiva, por tráfico de drogas no município, na época localizado de posse de quase 15 kg, entre maconha, cocaína e crack, bem como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e dezenas de munições, calibres .40, 9mm e .556. O outro criminoso, um homem de 23 anos, também morador de Guarujá, havia mandado de prisão por condenação, por roubo no mesmo município.
A dupla foi detida e conduzida a bordo da lancha-patrulha da PM Ambiental até local seguro para desembarque e encaminhados à Delegacia sede do município, onde os dois foragidos permaneceram presos.
“A Polícia Militar Ambiental segue intensificando suas ações preventivas e repressivas, garantindo a fiscalização e a segurança nas áreas costeiras do Estado de São Paulo.”, ressaltou a corporação.



