Professor é afastado após ser acusado de assédio contra alunas de 12 anos em São Vicente

Um professor, de 64 anos, foi acusado de assediar alunas de 12 anos, em uma escola municipal de São Vicente, e é investigado pela Polícia Civil pelo crime de estupro de vulnerável. As vítimas relataram que ele ‘roubava’ beijos nas bochechas, além de passar a mão nas pernas delas. Ele foi afastado de suas atividades.

Os casos aconteceram em uma unidade de ensino no bairro Catiapoã. Não há informações de quando os assédios teriam começado, mas quatro vítimas relataram situações de abuso e condutas inapropriadas para o diretor da escola, e foram à delegacia acompanhadas dos responsáveis.

Os pais das vítimas ameaçaram o professor, e diante dos fatos, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada no último dia 9, e o caso foi registrado como estupro de vulnerável no 1º Distrito Policial (DP) e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O homem negou as acusações.

A Prefeitura de São Vicente informou que, imediatamente após tomar ciência acerca do caso, a Secretaria de Educação (Seduc) deu início às medidas cabíveis, afastou o professor, e abriu processo administrativo para apurar as denúncias. Todo o caso está sendo acompanhado pela supervisora de ensino.

“Paralelamente, a equipe de psicologia educacional e supervisão estará na unidade para prestar o devido acompanhamento e assistencialismo às alunas. Por fim, a Administração Municipal se compromete em oferecer todo suporte psicológico às estudantes neste momento, e está à disposição das autoridades para prestar os devidos esclarecimentos, visando contribuir para o andamento do processo.”, finalizou a pasta em nota.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS