A contratação de uma empresa italiana, que será responsável para desenvolver o projeto executivo da construção da 3ª pista da Rodovia dos Imigrantes, que liga a Baixada Santista à São Paulo, foi anunciada pela Ecorodovias, na tarde de segunda-feira (20), em uma reunião que aconteceu na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (Aeas), em Santos, litoral paulista.
Em janeiro, o Governo de São Paulo já havia autorizado que a Ecovias (concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes e pertence ao Grupo Ecorodovias), elaborasse o projeto, que foi contratado por R$ 60 milhões. A previsão é que ele fique pronto em 2026.
Com o projeto executivo finalizado, os trabalhos para a construção da 3ª pista deverão começar em seguida, com prazo de quatro anos para ser finalizada. O investimento será de R$ 6 bilhões, segundo Rafael Benini, secretario estadual de Parcerias e Investimentos.
O encontro contou com a presença dos deputados estaduais da frente parlamentar, de representantes do Governo de São Paulo, do Grupo Ecorodovias, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).