RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Proprietário de adega é preso, produtos contrabandeados são apreendidos e armas de fogo são localizadas em Santos

Um homem, de 37 anos, proprietário de uma adega situada na cidade de Santos, litoral paulista, foi preso em flagrante. No local, também foram apreendidos produtos contrabandeados. A ação policial foi realizada para cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, com alvos em dois endereços ligados ao investigado, nos bairros Chico de Paula e Rádio Clube.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada na última terça-feira (3), por policiais civis do 5º Distrito Policial de Santos. No imóvel residencial, os policiais localizaram três armas de fogo curtas — duas pistolas calibre .380 e uma pistola 9mm — acondicionadas em um cofre, além de uma porção de maconha e uma nota de R$ 200,00 com indícios de falsificação. As armas, embora legalizadas, pertencem à companheira do investigado e foram apreendidas para análise. A droga e a cédula falsa também foram recolhidas.

Já no segundo endereço, onde funciona a adega, foram encontrados diversos produtos de comercialização proibida no território nacional, configurando o crime de contrabando. Entre os itens apreendidos estavam dezenas de pacotes de cigarros de origem estrangeira — das marcas Eight, Egipt, Gudang e Gift — todos sem selo de controle fiscal, além de cigarros eletrônicos e sachês do produto conhecido como “mel do amor”, substância contrabandeada com suposto efeito estimulante.

O homem confessou ser o proprietário do estabelecimento e assumiu a posse dos produtos, alegando desconhecer a proibição da venda dos itens. Ele foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante com base no artigo 334-A, inciso IV, do Código Penal (contrabando). A nota falsa e os demais materiais ilícitos foram encaminhados para perícia.

Ainda de acordo com a corporação, as investigações prosseguem para apurar a origem dos produtos e possíveis conexões com redes de distribuição clandestina.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS