Uma quadrilha foi presa após invadir um centro de distribuição dos Correios, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Quatro homens, com idades entre 18 e 24 anos foram presos, e um menor de idade, de 16 anos, apreendido. O grupo criminoso conseguiu arrombar a porta que pesa uma tonelada.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (13), na Rua Arquiteto Nelson Rocha, no Jardim Gloria. No local, ficam as mercadorias a serem entregues aos destinatários. Para invadirem o prédio, o grupo cortou a fiação elétrica, evitando que o alarme fosse disparado. A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), com a chegada dos agentes, foi realizada a abordagem, sendo encontrados dois celulares e ferramentas como um macaco hidráulico, utilizado para forçar a entrada no local.
Foi constatado que o adolescente, que foi apreendido, já possuía mandado de busca e apreensão em aberto. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Praia Grande, e o delegado determinou a prisão em flagrante dos adultos.
A ocorrência foi registrada como tentativa de furto, corrupção de menores e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
O Correios informou que a unidade ficou fechada para apuração, sendo reaberta no dia seguinte. “Por ser assunto relacionado à segurança, a estatal não divulga detalhes desse tipo de ocorrência, que está sendo conduzida pela Polícia Federal. Cabe destacar que os Correios mantêm parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir crimes contra os serviços postais.”, finalizou em nota.