Quadrilha assalta e agride vítimas em orla da praia de São Vicente mas é apreendida durante fuga; VÍDEO

Reprodução

Três mulheres e um homem foram vítimas de uma quadrilha, composta por oito criminosos, que se aproximaram enquanto estavam na orla da praia de São Vicente, litoral paulista. O grupo foi flagrado por meio do CCO (Centro de Controle Operacional).

A ação aconteceu no último domingo (12), por volta de 22h, na Avenida Ayrton Senna, no bairro do Itararé. Os oito envolvidos anunciaram o assalto e pediram os celulares das vítimas. Uma das mulheres teve seu cabelo puxado, e um dos criminosos a aplicou um ‘mata leão’, além de ter sido agredida com socos. Ela conseguiu se soltar e fugiu do local sem nenhum pertence roubado, bem como outra amiga que também estava no local.

Outra mulher teve sua corrente arrancada. O único homem, de 19 anos, do grupo das vítimas também foi agredido com socos na cabeça, e seu cabelo puxado. Os assaltantes conseguiram fugir com o celular, avaliado em R$ 4 mil reais.

O grupo fugiu de bicicleta. As equipes da Polícia Milita e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que estavam em patrulhamento na região foram acionados pelo CCO. Os criminosos estavam pela Avenida Presidente Wilson, e logo foram abordados em outra via, na Avenida Marechal Deodoro.

Os pertences roubados não foram encontrados, mas as vítimas reconheceram os envolvidos no crime. Dos oito criminosos, seis eram menores de idade, entre 16 e 17 anos, e outros dois adultos, de 18 e 21 anos. Todos foram conduzidos à Delegacia Sede de São Vicente, e suas bicicletas foram apreendidas.

Os maiores de idade foram presos por roubo qualificado devido à apresentação das imagens e materialidade das investigações. Eles foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. Já os adolescentes foram conduzidos à Fundação Casa de Praia Grande.

Créditos: Prefeitura de São Vicente

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS