Quadrilha assalta empresa de ônibus, sequestra funcionário e é perseguida pela PM em rodovia de Mongaguá; VÍDEO

Quatro homens invadiram a empresa responsável pelos ônibus municipais de Mongaguá, litoral paulista, localizada na Rua Marcílio dos Santos, no Conjunto Residencial Mazzeo, e fizeram funcionários de reféns. Um deles foi sequestrado. As imagens obtidas pelo Portal TH+ mostram como a ação aconteceu. Os suspeitos chegam em um carro prata, e três deles entram para praticar o crime, enquanto o outro espera no veículo.

Um homem que chegava no local com um carro branco foi o primeiro a ser abordado pelos criminosos. Em outro momento é possível ver outros funcionários rendidos. Para fugir, a quadrilha se dividiu e utilizou do veículo da empresa e do outro em que usaram para chegar na cena do crime.

Reprodução

Os suspeitos fugiram com R$ 3.055 em espécie, e cinco celulares dos reféns. A Polícia Militar foi acionada via Copom (Centro de Operações da PM) e foram informados sobre o assalto. Diante da informação, as equipes começaram a patrulhar próximo ao local dos fatos e se depararam com o carro branco roubado da empresa. Ao perceber a presença policial, o motorista acelerou pela rodovia e iniciou-se uma perseguição.

Na altura do km 305 da via, os criminosos pararam o carro e fugiram a pé. Uma das equipes que estava atendendo a ocorrência conseguiu prender um dos homens, que se escondeu embaixo de uma caixa d’água na Rua Jácomo Mozorze, no bairro Pedreira. Outra equipe conseguiu capturar outro envolvido na Avenida Mario Covas Jr, próximo ao centro da cidade.

Com os dois homens, de 34 e 27 anos, foram apreendidos os itens e quantia roubados, além de um revólver da marca Smith & WeSson, calibre 357, modelo magnun. Os indivíduos foram presos em flagrante.

O funcionário sequestrado foi encontrado dentro do carro após os criminosos abandonarem o veículo. A vítima apresentava uma lesão na cabeça, e foi encaminhado ao pronto-socorro. Após ser medicado e liberado, o homem foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Os outros dois criminosos conseguiram fugir e não foram localizados até o momento da publicação desta reportagem. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (24), por volta de 7h45, e foi registrado como localização/apreensão e entrega de veículo e roubo na Delegacia de Mongaguá.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS