RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quadrilha sequestra motorista de aplicativo, abandona vítima amarrada em árvore e é detida pela GCM em Praia Grande; VÍDEO

Reprodução

Uma quadrilha realizou um sequestro e extorquiu um motorista de aplicativo, na cidade de Itanhaém, litoral paulista. A vítima, de 25 anos, durante a ação criminosa, foi ameaçada com arma de fogo e uma faca, e depois de transferirem dinheiro da conta bancária do rapaz, o amarraram a uma árvore, e o abandonaram no local. Os criminosos só foram detidos em Praia Grande.

O caso aconteceu por volta de 4h desta quinta-feira (11). O motorista estava trabalhando na madrugada, e recebeu o chamado de uma passageira. Porém, no local, quem embarcou foram os quatro criminosos, que inicialmente pediram para serem levados até a rodoviária.

Minutos depois, o assalto foi anunciado. O motorista foi obrigado a fazer diversas transferências via PIX. No final, os criminosos amarraram o homem em uma árvore, numa área de mata, e fugiram com o veículo para Praia Grande.

A vítima conseguiu se soltar, e pediu ajuda para acionar a Polícia Militar sobre o assalto que sofreu. Neste momento, chegou a informação ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) de Praia Grande sobre o roubo. Os dados foram lançados no sistema e, quando o veículo envolvido no crime entrou em Praia Grande, foi identificado pelas câmeras de reconhecimento de caracteres. 

Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas e passaram a fazer rondas para deter o veículo, o que aconteceu no Bairro Cidade da Criança. No momento da abordagem, os marginais reagiram e houve troca de tiros.

Um dos suspeitos morreu, outro foi baleado e socorrido e dois, de 30 e 32 anos, foram presos. No local foram apreendidos ainda dois armamentos, que segundo a Prefeitura de Praia Grande, um teria sido furtado de um policial militar aposentado e o outro tratava-se de um simulacro.

O caso foi registrado como roubo, extorsão e morte decorrente de intervenção policial, além de tentativa de homicídio contra os agentes na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. O suspeito que morreu será submetido à exames no Instituto Médico Legal (IML) para ser identificado.

O outro homem baleado, de 26 anos, foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, onde precisou passar por uma cirurgia.

Até o momento, o motorista de aplicativo, que passa bem, não sabe ao certo o prejuízo que sofreu pois seu celular foi levado pelos criminosos.

https://dai.ly/x91zegu
Reprodução

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS