Uma operação de combate ao furto de energia foi realizada no município de Peruíbe, nesta terça-feira (1), pela empresa responsável pelo fornecimento, Neoenergia Elektro, com apoio do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar e do Instituto de Criminalística. Estabelecimentos comerciais foram alvos, e quatro pessoas foram presas.
No total, foram identificadas fraudes em um restaurante, adega, mercado e casa noturna, localizados nos bairros: Centro, Balneário Arpoador, Jardim dos Prados e Vila Romar. O volume de energia recuperado seria suficiente para abastecer mais de 7 mil residências por um mês.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
A distribuidora reforçou que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.
Vale ressaltar que a ação é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal.