RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quinta-feira deve marcar volta das chuvas na Baixada Santista

Foto: Reprodução

O clima chuvoso deve retornar a Santos e toda a Baixada Santista a partir desta quinta-feira (24). É o que aponta o boletim meteorológico da Defesa Civil, divulgado na quarta-feira (23), prevendo que o tempo deve continuar fechado durante a sexta-feira (25) e se estabilizar no sábado (26). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também já emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas na região.

De acordo com informações do instituto, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Esta previsão vale não apenas para o litoral paulista, bem também para boa parte do país.

A mudança deve acontecer no final da tarde da quinta-feira, com o avanço de áreas de instabilidade climática. A chuva pode ficar forte, principalmente durante a noite e a madrugada, continuando durante a sexta-feira. A persistência e intensidade podem gerar volume significativo durante o período.

O tempo deve melhorar no sábado, não havendo previsão de chuvas durante o final de semana.

As orientações incluem não entrar em áreas alagadas, buscar abrigo em possíveis momentos de tempestade e não enfrentar alagamentos ao transitar com um veículo. Moradores das áreas de risco a deslizamentos devem ter atenção aos sinais de instabilidade do terreno, como surgimento de trincas e rachaduras na casa, inclinação de postes e muros e água barrenta descendo da encosta nos momentos de chuva forte. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.

Quinta-feira – 80% – Volume: 15 – 30mm; intensidade: moderada a forte

Sexta-feira – 80% – Volume: 20 – 40mm; intensidade: moderada a forte

Sábado – 40% – Volume e intensidade: sem previsão de chuva

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS