Uma mulher, de 29 anos, morreu após ser baleada pelo marido, um policial militar, de 42 anos, que em seguida, atentou contra a própria vida, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. A quinta-feira (9) foi lamentavelmente marcada por dois casos parecidos de feminicídio, em cidades da Baixada Santista. Em São Vicente, um investigador da Polícia Civil também se matou após tentar assassinar a companheira, que felizmente sobreviveu ao ocorrido, mas está internada.
O caso em questão aconteceu de tarde, no bairro Mirim. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, chegando na residência do casal, situada na Rua 23 de Maio, apuraram que o homem, um PM, atirou contra a vítima durante uma discussão. Em seguida, ele se matou.
Segundo a administração municipal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel) foi acionado, porém ao chegar no local constatou que as duas pessoas envolvidas no caso já estavam sem vida.
Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) e o local periciado. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Praia Grande, que apreendeu a arma do autor.