Os turistas adiantaram a volta após dias curtindo o feriado no litoral de São Paulo, e desde as 9 horas da manhã desta segunda-feira (21), Dia de Tiradentes, o trânsito apresenta congestionamento em diversos trechos. A Operação 2×8 está em vigor no momento para a subida, enquanto a descida é feita apenas pela pista Sul da Anchieta. A ‘volta antecipada’, visto que o fluxo de veículos seria esperado para a tarde e final do dia, deve-se ao clima da Baixada Santista, que enfrentou chuvas fortes nos últimos dias.
Em um relatório emitido às 13h, no sentido São Paulo, a Anchieta apresenta congestionamento do km 38 ao 40 no sentido Litoral e do km 57 ao 49 no sentido São Paulo, e a Imigrantes registra congestionamento do km 46 ao 58 no sentido Litoral e do km 70 ao 46 no sentido São Paulo.
A Interligação Planalto, que se encontrava interditada nos sentidos São Paulo e Litoral, foi liberada, e também apresenta congestionamento no sentido Baixada Santista. Na Rodovia SP248 tem congestionamento do km 8 ao 0,1 no sentido Cubatão/São Paulo. A Rodovia Cônego Domênico Rangoni também registra congestionamento em vários trechos no mesmo sentido.
Na Padre Manoel da Nóbrega, há congestionamento do km 274 ao 272 no sentido Praia Grande/Peruíbe e do km 276 ao 283 no sentido São Paulo.
Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, nos demais trechos, as condições são boas, com neblina no topo de serra. “Em caso de emergência, a Ecovias Imigrantes disponibiliza atendimento 24 horas pelo telefone 0800 019 7878, que agora também é WhatsApp, e por meio dos call boxes (telefones de emergência) existentes ao longo do Sistema Anchieta-Imigrantes.”, informou em nota.



