Um bueiro de um cruzamento de avenidas na cidade de Santos, litoral paulista, foi visto com uma grande quantidade de pinos de cocaína, durante uma manutenção de esgoto realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O caso repercutiu nas redes sociais.
A publicação foi no perfil do vereador Benedito Furtado, com a frase “aproxime as fotos e vejam o que a equipe encontrou: centenas, senão milhares de pinos de cocaína. E assim caminha a humanidade…”.
A ação foi realizada na manhã de sexta-feira (3), para a manutenção no sistema de esgoto entre as avenidas Waldemar Leão e Rangel Pestana. Segundo o político, o Poder Público teria sido acionado devido a um vazamento em um poço de visitação da Sabesp.
Nas imagens é possível ver a grande quantidade dos objetos utilizados para o consumo de drogas. A Equipe do TH+ entrou em contato com a Sabesp, e a mesma alertou que o descarte incorreto de materiais – como embalagens plásticas, lenços, cotonetes, preservativos, gordura, entre outros – por meio de vasos sanitários, pias ou tanques, prejudica o funcionamento da redes coletoras. “Lugar de lixo é no lixo.”
A companhia finalizou informando que realiza regularmente a limpeza das tubulações na Baixada Santista, removendo resíduos dos sistemas de esgotamento sanitário por meio dos poços de visita para garantir o seu funcionamento adequado.