RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sabesp instala rede provisória e repara rompimento de adutora na Ilha Porchat, em São Vicente

Créditos: Marcelo Ricky

Uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) rompeu e causou o desmoronamento de um barranco na Ilha Porchat, em São Vicente, litoral paulista, no final da tarde de terça-feira (29). O ocorrido resultou em grandes estragos na região, e moradores enfrentam dificuldades com falta de água em alguns prédios, além do trânsito no local também ter sido atingido.

Em nota, a Sabesp informou que seguiu trabalhando, também na madrugada desta quinta-feira (1), em caráter emergencial para restabelecer o sistema de abastecimento de água. A rede provisória já foi concluída, e a definitiva será instalada após liberação pela Defesa Civil. 

“A Empresa permanecerá mobilizada na região nos próximos dias até a distribuição ser totalmente normalizada e o reparo da tubulação que foi afetada ser concluído. A causa do ocorrido e a previsão para finalizar os serviços estão sendo avaliadas. Técnicos aguardam a liberação da área interditada para que possam trabalhar em segurança.”, informou a concessionária.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente para mais informações sobre o estado do local nesta quinta-feira (1), e a mesma informou que equipes municipais e da Sabesp continuam os trabalhos na Ilha Porchat. A remoção de entulhos continua. Ainda não há previsão de liberação da via.

“Agora pela manhã a Sabesp informou que o abastecimento de água foi restabelecido e está normal. No momento o acesso à Ilha Porchat continua sendo feito pela pista de subida, através da Operação Pare e Siga. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana ( Semob) estão no local orientando os motoristas.”, informou a administração municipal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS