Fã de diva pop, eclético que conhece todos os hits e o metaleiro raiz já têm encontro marcado no Rock In Rio 2024, que inicia no dia 13. Além da música, o que une todas as tribos é a moda. Para ajudar os que deixaram para escolher o look mais próximo ao evento, o consultor de imagem e estilo Rafael Flumingnam dá alguns toques de como arrasar.
“As pessoas têm que ter em mente que moda não é só para causar nas redes sociais. Nestes grandes eventos, é importante se sentir bem e confortável para curtir cada segundo do festival. E acredite, dá para unir estilo e bem-estar , sim”, enfatiza Rafael.
Conforto é o mantra, porque ninguém merece passar os shows ajustando a roupa ou sofrendo com os sapatos apertados. Por isso, a dica de ouro é planejar o look com antecedência, considerando o meio de transporte, o tempo que vai passar em pé e o clima do dia.
Escolha peças práticas e sapatos confortáveis, roupas que sejam fáceis de manusear na hora de ir ao banheiro, porque apesar de ser um detalhe trivial, a facilidade na hora de abrir uma peça ajuda a não perder tanto tempo e a não danificar o look. E esqueça os sapatos novos, este não é o momento para testá-los.
“Nesta etapa, é importante ousar, principalmente nos acessórios, são eles que vão carregar sua personalidade. Uns óculos diferentes, um brinco chamativo ou até uma bandana, quem sabe?”, explica o especialista.
O que domina o Rock In Rio 2024
A diversidade de gêneros musicais é o cerne do Rock In Rio: rock, pop, reggae, samba e até funk tomam conta dos palcos do festival. Na moda, é semelhante, com looks originais e estilosos, a variedade vai estar em alta.
Rafael Flumingnam exemplificou cinco tendências que ele aposta que vão bombar:
– Street Style Oversized: Peças amplas, confortáveis e cheias de atitude. Pode investir em camisetas e shorts oversized. Nada de aperto.
– Western Cowboy: Botas de cowboy são as aliadas para este momento. Elas são perfeitas para enfrentar qualquer terreno, com grama, chão sintético ou lama; e ainda deixam o look super estiloso. Jaquetas de couro também podem compor esse visual.
– Total Jeans: Nunca sai de moda. Confortável e resistente, é ideal para quem vai pular. Jaquetas jeans, especialmente com franjas, são uma certeza de look estilo e confortável.
– Boho Chic: Ir para um festival é mágico e por isso um toque místico é importante. Um Woodstock com uma pegada moderna, com franjas, botas e o ar romântico dos anos 1970.
– Old Rock: Na moda os roqueiros também têm vez. Abusar de camisetas de bandas, coturnos, correntes, piercings e tudo o que tem direito.
Ainda não sabe o que vestir?
O festival está logo aí. Para quem ainda não decidiu o que vestir, não é preciso entrar em pânico. Rafael explica que é importante dar uma olhada no que já tem no guarda-roupa antes de sair às compras. Possivelmente, um upcycling seja preciso para criar algo novo, sem gastar e ainda ajudando ao meio ambiente.
Se ainda assim quer investir em algo, para garantir que o look não fique aposentado no fundo do armário, os brechós são uma ótima opção para conquistar um look único e econômico, que vai poder ser repassado depois e levar uma história com ele.
“Quem pode investir em algo novo, sem exageros e de forma consciente, é legal. Entretanto, quem já passou por consultoria comigo, sabe que falo que o que a pessoa tiver no guarda-roupa irá funcionar bem. O importante é que seja fiel a ela mesma, sem esquecer que a moda de festival é expressão, identidade e, claro, curtição”, finaliza Flumignan.