RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos inicia distribuição de abafadores de ruído a pessoas com hipersensibilidade auditiva para eventos de fim de ano

Abafadores de ruído a pessoas com hipersensibilidade auditiva começaram a ser distribuidos nesta quarta-feira (18), para que possam curtir os eventos realizados pela prefeitura, como o réveillon, aniversário da Cidade, carnaval, entre outros. É o “Protesom”, iniciativa lançada pela Prefeitura, em parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e a Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher).

“O abafador é um equipamento que chega para agregar uma das principais políticas públicas, que é a da inclusão. Serão beneficiadas todas as pessoas com hipersensibilidade auditiva, permitindo que participem de grandes festivais e eventos, como réveillon, carnaval e tantos outros. Promove também a integração dessas pessoas, fortalecendo o que temos de mais valioso, que é o fato de poder reunir as pessoas, festejar, abraçar e comemorar a vida”, salientou o prefeito Rogério Santos.

A distribuição acontece gratuitamente em sete pontos da cidade, incluindo Morros, Zona Noroeste e Área Continental. Em uma primeira etapa, os dispositivos serão entregues apenas para pessoas que possuem a Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Deficiência ou o CIPTEA. Será necessário também apresentar o documento de identificação e comprovante de residência de Santos.

“Nossos eventos são marcados pela alegria e comunhão de todas as pessoas, sem distinção. Acredito que essa iniciativa atrairá cada vez mais famílias para nossos espetáculos e levará mais conforto às pessoas com TEA”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

“Essa iniciativa permite que mais santistas participem plenamente dos eventos da Cidade. Reafirmamos nosso compromisso com a inclusão, o bem-estar e a construção de políticas públicas que acolham as diferenças e promovam uma sociedade mais justa e equitativa”, comentou a vice-prefeita, Renata Bravo.

Semulher – Casa da Cidadania

Rua XV de Novembro, 119, Centro Histórico

Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Casa da Mulher

Avenida Rangel Pestana, 150, Vila Mathias

Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Condefi – Estação da Cidadania

Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande

Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Shopping Parque Balneário

Avenida Ana Costa, 549 (piso superior, próximo aos terminais bancários – Gonzaga)

De 18 a 31 de dezembro, no horário de funcionamento do shopping

Conselho Tutelar da Zona Noroeste

Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456, Santa Maria

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Prefeitura Regional dos Morros

Avenida Santista, 740, Nova Cintra

Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Prefeitura Regional da Área Continental

Praça Encarnación Alves Corpaz s/nº, Caruara

De segunda a sexta, das 9h às 16h.

Quem ainda não possui a carteira de identificação para pessoa com deficiência, que é expedida pela Semulher, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania e da Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoa com Deficiência (Codep), deverá se dirigir ao Poupatempo Santos (Rua João Pessoa, 246, Centro) e agendar o atendimento no Setor de Protocolo da Prefeitura.

A documentação necessária para abertura é uma foto 3×4, originais e cópias do RG e CPF do interessado e do responsável (quando for o caso), cópia de comprovante de residência de Santos atualizado (90 dias) e original e cópia do laudo médico com o CID e CRM legível. O prazo para a emissão é de 35 dias. Não há cobrança de taxa e o documento pode ser renovado a cada cinco anos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS