Santos terá escola municipal com nome do Rei Pelé; Saiba mais

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Santos

Santos terá mais um equipamento em homenagem ao Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O novo complexo educacional da rede municipal de ensino será construído na área onde funcionava o antigo Colégio Marza, no Gonzaga, que foi fundado no começo da década de 70 e estava fechado há cerca de dez anos.

A área foi comprada visando avançar na oferta de educação em período integral na Cidade e atenderá em torno de 400 estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2. O prazo de execução da obra é de 15 meses.

Foi publicada no Diário Oficial de 6 de agosto, a homologação do processo licitatório para execução da obra. A empresa Lemam Construções e Comércio Ltda. venceu o certame com o valor de R$ 24.132.367, 28, incluindo material, equipamentos e mão de obra.

Atualmente o processo está na etapa de formalização do contrato com a empresa vencedora da licitação. Depois que o contrato for publicado no Diário Oficial, será emitida a Ordem de Serviço, determinando que a empresa terá 5 dias úteis, a partir da data do documento, para início dos trabalhos.

INTEGRAÇÃO COM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Segundo a administração municipal, a construção do equipamento educacional público vai beneficiar a comunidade de seu entorno, enquanto prestação de um serviço público fundamental, e integrar o espaço interior e a cidade ao redor. “A proposta é de uma pequena praça como o principal acesso à escola, buscando não somente receber os alunos, mas também criar um respiro na movimentada Avenida Ana Costa. 

A praça vai também estabelecer uma relação com a Igreja Bom Pastor, considerando a importância e o valor cultural reconhecido pelo Condepasa. Desse ponto, acessa-se um pátio interno coberto, articulador dos diversos setores, organizando e distribuindo o acesso principal dos alunos ao interior do edifício.”

QUATRO BLOCOS

O projeto do novo complexo educacional, assinado pelas arquitetas Juliana Cunha Carlini e Carolina Maylart, ambas da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), é composto por dois blocos transversais constituídos por pavimento térreo e outros dois, formando um sistema de agrupamentos funcionais.

O primeiro bloco é o educacional, composto pela escola para o ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, com 20 salas de aula. Em seguida, há o núcleo cultural, com biblioteca, auditório, sala de artes, laboratório, estudioteca e sala AEE (atendimento educacional especializado). Por fim, há o conjunto esportivo, constituído por quadra poliesportiva e vestiários. O equipamento totaliza uma área construída de aproximadamente 4.800m².

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS