RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos terá escola municipal com nome do Rei Pelé; Saiba mais

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Santos

Santos terá mais um equipamento em homenagem ao Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O novo complexo educacional da rede municipal de ensino será construído na área onde funcionava o antigo Colégio Marza, no Gonzaga, que foi fundado no começo da década de 70 e estava fechado há cerca de dez anos.

A área foi comprada visando avançar na oferta de educação em período integral na Cidade e atenderá em torno de 400 estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2. O prazo de execução da obra é de 15 meses.

Foi publicada no Diário Oficial de 6 de agosto, a homologação do processo licitatório para execução da obra. A empresa Lemam Construções e Comércio Ltda. venceu o certame com o valor de R$ 24.132.367, 28, incluindo material, equipamentos e mão de obra.

Atualmente o processo está na etapa de formalização do contrato com a empresa vencedora da licitação. Depois que o contrato for publicado no Diário Oficial, será emitida a Ordem de Serviço, determinando que a empresa terá 5 dias úteis, a partir da data do documento, para início dos trabalhos.

INTEGRAÇÃO COM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Segundo a administração municipal, a construção do equipamento educacional público vai beneficiar a comunidade de seu entorno, enquanto prestação de um serviço público fundamental, e integrar o espaço interior e a cidade ao redor. “A proposta é de uma pequena praça como o principal acesso à escola, buscando não somente receber os alunos, mas também criar um respiro na movimentada Avenida Ana Costa. 

A praça vai também estabelecer uma relação com a Igreja Bom Pastor, considerando a importância e o valor cultural reconhecido pelo Condepasa. Desse ponto, acessa-se um pátio interno coberto, articulador dos diversos setores, organizando e distribuindo o acesso principal dos alunos ao interior do edifício.”

QUATRO BLOCOS

O projeto do novo complexo educacional, assinado pelas arquitetas Juliana Cunha Carlini e Carolina Maylart, ambas da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), é composto por dois blocos transversais constituídos por pavimento térreo e outros dois, formando um sistema de agrupamentos funcionais.

O primeiro bloco é o educacional, composto pela escola para o ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, com 20 salas de aula. Em seguida, há o núcleo cultural, com biblioteca, auditório, sala de artes, laboratório, estudioteca e sala AEE (atendimento educacional especializado). Por fim, há o conjunto esportivo, constituído por quadra poliesportiva e vestiários. O equipamento totaliza uma área construída de aproximadamente 4.800m².

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS