A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), anuncia para 2025 o lançamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) no formato digital, como uma alternativa moderna, ágil e sustentável. Os munícipes poderão escolher como desejam receber o antigo “carnê”, a partir do dia 1 de maio.
Visando proporcionar maior agilidade aos munícipes para realização do pagamento do tributo e contribuir com a sustentabilidade reduzindo o descarte de papel, a Sefaz disponibilizará a ferramenta digital como uma opção para o recebimento do IPTU para o próximo ano.
Como aderir
Para aderir ao formato o IPTU em versão digital, o contribuinte poderá acessar o site da prefeitura neste link a partir da data informada acima, onde haverá um ícone personalizado que irá redirecionar para o site de cadastramento, no qual o munícipe informará seus dados pessoais, como nome completo, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone e marcar a opção desejada para receber boleto por e-mail (documento), ou escolher ainda o recebimento do carnê físico pelos meios convencionais.
“A adesão dos contribuintes vicentinos ao IPTU na versão digital é de muita importância para o município, pois além da economia nas despesas com impressão e correios, da facilidade em receber o carnê pelo seu email, de forma prática e segura, a ação promove a sustentabilidade em nossa cidade”, destaca Elisângela Domingues, secretária da Fazenda de São Vicente.