SÃO VICENTE: Organizadas e mascotes do Santos comemoram um ano de inauguração do Píer do Pelé

Há um ano, o céu vibrava com o ‘1284° gol’ de Pelé. Um gol diferente, mas que proporcionou emoções e memórias semelhantes ao de uma final de Copa do Mundo, mexendo com inúmeros corações. Neste sábado (26), São Vicente comemorou o aniversário do Píer do Pelé, que completou um ano na segunda-feira (21), e também do Rei, que faria 84 anos na quarta-feira (23).

Realizado às margens do monumento na baía mais linda do Brasil, o evento reuniu as organizadas do Santos FC (clube no qual Pelé escreveu grande parte de sua trajetória), Torcida Jovem e Sangue Jovem, os mascotes Baleinha e Baleião, o prefeito Kayo Amado, autoridades municipais e a população vicentina.

A festa contou com um verdadeiro show protagonizado pela Sangue Jovem, cujos membros se apresentaram com bateria e bandeiras.

O equipamento dispõe de uma vista inigualável, com um momento da eterna camisa 10 e uma escultura do craque representada pelo icônico ‘soco no ar’, marca registrada do Atleta do Século em suas comemorações.

Idealizado pelo prefeito Kayo Amado, santista apaixonado, o atrativo surgiu com a finalidade de eternizar a imagem do maior expoente da história do Brasil em uma cidade vizinha à qual Pelé construiu sua trajetória, ressaltando a importância do Rei para a Baixada Santista, transcendendo seu legado para as futuras gerações.

Desde a sua inauguração, o local tornou-se acervo de emoções e visitas de grandes nomes do esporte, como o treinador Vanderlei Luxemburgo, que recentemente passeou pela Cidade, e não poderia deixar de contemplar a inigualável vista em memória ao Atleta do Século.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS