São Vicente poderá ter fornecimento de água afetado a partir de hoje; Entenda

Reprodução

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), vem realizando melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade de São Vicente, litoral paulista. Em continuidade às obras, novos serviços foram programados para os próximos dias no município.

Na madrugada deste sábado (18), da meia-noite às 6h, uma equipe trabalhará na esquina da Rua Anita Costa com a Praça Primeiro de Maio para interligar tubulações recém-instaladas ao sistema de distribuição de água existente. Durante as seis horas de serviço será preciso interromper o fornecimento aos bairros da área insular de São Vicente e da Zona Noroeste de Santos, o que será normalizado de forma gradativa após o término da manutenção.

Na próxima semana, de segunda (20) a sexta-feira (24), técnicos trabalharão no remanejamento da rede de distribuição de água existente sob a Rua Alcides de Araújo (Caminho da Divisa), na região do Dique do Sambaiatuba, podendo gerar momentos de maior variação na pressão da água em alguns bairros da região insular de São Vicente. A Sabesp atua em parceria com a administração municipal, que bloqueará o tráfego de veículos para providenciar melhorias na infraestrutura para drenagem das águas das chuvas.

E para melhoria e reforço do abastecimento de água na região central de São Vicente, de terça (21) a quinta-feira (23), outra equipe da Sabesp realizará serviços em que será necessário interditar o trânsito da Rua Martin Afonso (entre ruas Jacob Emerick e José Bonifácio) e Rua José Bonifácio (entre ruas Martin Afonso e Quinze de Novembro). Estas ações não afetarão o abastecimento de água. Seus benefícios vêm sendo informados aos comerciantes e moradores e a programação conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), para o bloqueio de veículos e avaliação de rotas alternativas.

Já foram instalados 26 quilômetros de novas tubulações pela cidade, além de válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Os equipamentos entrarão em operação após a conclusão de todas as etapas desta obra, que busca setorizar o abastecimento de São Vicente, permitindo medir o volume de água distribuído em regiões específicas. O empreendimento deve ser finalizado no segundo semestre deste ano, com financiamento da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional.

Em nota, a Sabesp pede a compreensão por eventuais transtornos e conta com a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente. Lembrando que imóveis com caixas-d’água dimensionadas para ao menos 24 horas de consumo (de acordo com as normas técnicas para instalações prediais e Decreto Estadual 12.342/78) não devem sentir as intermitências no abastecimento.

Caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer ocorrência, basta entrar em contato com os canais oficial de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS