Lindemberg Bezerra de Lima, de 53 anos, que atuava como segurança de uma lotérica na cidade de Cubatão, litoral de São Paulo, foi morto à tiros após seu expediente. Mais de 10 disparos foram feitos por criminosos ainda não identificados.
A ação aconteceu por volta de 18h30 de sexta-feira (30), quando a vítima deixava o local de trabalho na Avenida Brasil. Ao ouvir os tiros o segurança teria tentado correr mas foi atingido a cerca de 200 metros do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo da vítima caído na calçada. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito ainda no local dos fatos.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os disparos foram feitos por dois homens em uma moto. Não há informações sobre a motivação do crime. Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e 12 munições no local.
Ainda segundo a pasta, a perícia foi acionada, e o caso foi registrado como homicídio no 2° DP de Cubatão. Desconfia-se de um crime passional, visto que o segurança tinha uma relação próxima com policiais militares e civis. As investigações prosseguem.