RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Serpente peçonhenta é encontrada em quintal de residência em São Vicente

Uma serpente peçonhenta, Jararaca (Bothrops jararaca), foi encontrada no quintal de uma residência, situada na cidade de São Vicente, litoral paulista. Ela precisou ser resgatada pela Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV).

O animal foi encontrado na tarde da última sexta-feira (2), por volta das 14h, na Rua Bento Antônio Dumont, no bairro Vila Voturuá. O imóvel fica situado próximo a uma área de vegetação, o que pode explicar a presença do animal.

Segundo a administração municipal, a equipe da GCM foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO). A jararaca foi encontrada no fundo do quintal, escondida sob alguns sacos e materiais. 

Como explicação do aparecimento, a administração municipal informou que esses répteis costumam buscar alimentos como ratos e outros pequenos animais e, durante a caçada, acabam se afastando do habitat natural.

O resgate foi efetuado com os devidos equipamentos de segurança (pinça, luvas e caixa de contenção adequada).
A soltura do animal foi realizada em área de mata fechada na Serra do Mar, uma cadeia montanhosa e longa que se estende por cerca de 1000 km de comprimento, desde o norte do Rio de Janeiro até o estado de Santa Catarina, acompanhando a faixa litorânea do sudeste e do sul brasileiro.

Vale ressaltar que, caso o munícipe encontre animais em situação de vulnerabilidade, deve acionar a GCM Ambiental pelo telefone 153. “A Espécie – Bothrops é um gênero de serpentes da família Viperidae. Popularmente, as espécies são conhecidas como jararacas, cotiaras e urutus. São serpentes peçonhentas (venenosas), encontradas nas Américas Central e do Sul. As diferentes espécies apresentam grande variabilidade, principalmente nos padrões de coloração e tamanho, ação da peçonha, dentre outras características.”, explicou a administração municipal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS