RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Servidores do Judiciário Estadual realizam ato em Fórum de Santos e pedem o fim da defasagem salarial de 25%; Entenda

Reprodução

Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) estão em greve, desde 14 de maio, e nesta terça-feira (20), trabalhadores das comarcas da Baixada Santista e Santo André se reuniram em frente ao Fórum de Santos, para fortalecer o movimento. A categoria pede o fim da defasagem salarial de 25% e a valorização dos escreventes judiciários – por meio da exigência de nível superior em novos concursos públicos. 

Os trabalhadores alegam que, atualmente, 1/4 dos salários é perdido mensalmente com essas perdas inflacionárias acumuladas em cerca de 25%. Os servidores trabalham um mês de graça a cada três meses de serviço.

A reposição de 2025, de 5% foi paga, no entanto, a categoria ressalta que há uma pendência desde 2002, que é de 25%. Outra questão importante é o Nível Superior para escreventes. A categoria julga necessário já que o trabalho nos cartórios exige um conhecimento amplo na prática diária de suas funções, muito além do descrito nos editais dos concursos, que indicam nível médio.

Nesta quarta-feira (21), acontecerá uma Assembleia Estadual, na Praça João Mendes, na capital paulista, que vai deliberar os rumos da greve.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS