Uma socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acabou se envolvendo em um acidente, à caminho de uma ocorrência envolvendo uma idosa, de 66 anos, na cidade de São Vicente, litoral paulista. A profissional acabou ferida, e foi prontamente atendida.
Segundo informações da administração municipal, a equipe do Samu foi acionada na segunda-feira (2), para prestar socorro a uma senhora que apresentava sintomas de mal-estar em geral, na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Itararé.
A caminho deste caso, a socorrista que dirigia uma motocicleta, sofreu um acidente de trânsito. Duas viaturas, uma de suporte básico e outra avançado se deslocaram para atendê-la.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
No local, os profissionais de saúde constataram que a vítima apresentava fratura no punho e ombro direito, mas estava consciente e estável.
Depois dos atendimentos preliminares, a socorrista foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central, onde passou pelo devido acompanhamento e, na sequência, recebeu alta médica.
A idosa também recebeu os primeiros atendimentos pela equipe que compareceu ao local, e a mesma foi encaminhada também consciente e estável ao mesmo hospital onde a socorrista foi levada.
Com relação ao estado de saúde, a Sesau informa que, de acordo com o Artigo 73 do Código de Ética Médica, os profissionais de saúde são proibidos de “revelar fato de que tenha conhecimento em virtude de exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente”.