RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Startup de tecnologia cria solução para fortalecer cibersegurança de portos e indústrias

Foto: Reprodução/Freepik

A PierSec, startup de cibersegurança santista da empresa ZPT Digital, elaborou uma solução para fortalecer a segurança digital e a governança nas operações de portos e indústrias, o CyberPort Security. O projeto foi finalista da III Jornada ESG Porto de Santos, prêmio cujo objetivo é promover um desenvolvimento portuário mais sustentável.

O CyberPort Security foi criado para responder ao estado crítico da cibersegurança nas operações portuárias, dada a crescente vulnerabilidade das infraestruturas críticas e falta de estratégias de mitigação robustas.

Segundo o diretor de Cibersegurança da PierSec, Alex Vieira, o objetivo desta solução é fortalecer a segurança digital e a governança nas operações de portos e indústrias. “Nosso projeto visa criar uma infraestrutura digital segura e resiliente para o setor portuário e industrial, garantindo a continuidade das operações, com foco em avaliação de maturidade e mitigação de riscos cibernéticos”, explica.

Entre os principais resultados da solução, estão a redução de 30% nos incidentes cibernéticos reportados; Diminuição de 40% no Tempo Médio de Resposta a Incidentes (MTTR); aumento de 75% no índice de maturidade em cibersegurança; conformidade de 95% em auditorias externas; envolvimento de 100% dos colaboradores em treinamentos e campanhas de conscientização e o aumento de 75% na eficiência operacional.

De acordo com Alex, o projeto gerou impactos duradouros: “Ele garantiu a disponibilidade operacional do porto e beneficiou a economia regional e nacional. Os resultados são replicáveis em outras infraestruturas críticas, contribuindo para uma segurança digital mais abrangente no Brasil.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS