A manhã desta segunda-feira (2), marcou o início do evento cujo objetivo é impulsionar quem faz, quem cria e quem acredita no poder do empreendedorismo local: Arena Empreenda + 2025. Quem se inscreveu para participar, de forma gratuita, pôde ter acesso a muito conhecimento e networking, com a presença de autoridades da região.
Com apoio do Grupo Thathi, o evento aconteceu na Casa Leone, situada na Rua São Bento, 39, no Centro Histórico de Santos. Cerca de 150 empreendedores realizaram suas inscrições na última semana, e aproveitaram de uma manhã enriquecedora.
Estiveram presentes o prefeito da cidade, Rogério Santos, Márcio França, Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; Maurício Juvenal, Secretário Nacional de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte; Marcos Bianchi, Diretor executivo da TH+ Band; Caio França, Deputado Estadual; Selley Storino, Secretária de Comunicação e Economia Criativa de Santos; Thiago Papa, Secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Santos; Marco Aurélio Rosas, Gerente do Sebrae SP – ER Baixada Santista e Marco Aurélio Rosas, gerente regional do Sebrae.
A programação começou as 8h da manhã. O ministro Márcio França abriu o evento informando aos empreendedores ali presentes sobre os projetos, recursos e linhas de crédito disponibilizados pelo Governo Federal. Na sequência, houve uma sessão de bate-papo e tira dúvidas.
Em seguida, outro painel foi realizado falando sobre a economia criativa na cidade de Santos, ressaltando a importância dos empreendedores na economia local, além das formas em que o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) pode contribuir.
Também houve muita história. Dois painéis foram realizados sobre “Cases de Empreendedorismo”, com a história de Barbara Gama da Chilli Beans e Ray Santos da Braza Play, que falaram sobre os desafios enfrentados, e deram dicas valiosas.
A Baixada Santista conta com aproximadamente 225 mil micro e pequenas empresas para um contingiente de 2 milhões de habitante. Ou seja, em média, 10 habitantes por empresas abertas. Por este motivo, o evento foi uma grande oportunidade de conhecimento para os empreendedores locais, e a expectativa é de que a próxima edição seja um sucesso ainda maior.
“Contente com este evento que deu certo. Da gente trazer ministro, prefeito, secretários, personalidades, empresários, sindicatos… então isso pra gente, pro Grupo Thathi, é muito recompensador por que é uma história que está sendo construída há 4 anos apenas. Somos a ‘caçulinha’ das emissoras aqui né, e graças a Deus, está dando tudo certo”, comentou Marcos Bianchi, Diretor executivo da TH+ Band.








