Nicolas Paul Marcel Deniaud, de 44 anos, francês, veio à óbito enquanto surfava na praia de Santos, litoral paulista. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do GBMar (Grupamento de bombeiros Marítimo) mas não resistiu.
De acordo com a guarnição, por volta de 18h de sábado (5), um agente estava finalizando seu plantão, recolhendo as placas para o posto, no canal 5, quando foi acionado por uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) para atendimento de uma vítima que estava sendo retirada das águas por surfistas.
No mar, uma prancha foi vista pelas testemunhas na zona de arrebentação e perceberam que mesmo com as ondas, ela não se mexia. Ao se aproximarem e pegarem a prancha, localizaram a vítima.
Quando o GBMar chegou ao local, foram buscados sinais vitais do surfista, sendo encontrado pulso, contudo havia uma grande quantidade de espuma na vítima. A equipe continuou monitorando aguardando a chegada da URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), até quando não foi mais sentido pulso e foi iniciada a ressuscitação cardiopulmonar.
O surfista foi encaminhado ao Pronto Socorro Zona Leste, onde foi constatado o óbito. A vítima possuía uma aliança e um relógio, que foram deixados com a equipe médica.