Um homem, conhecido como ‘veinho’ na cidade de Mongaguá, litoral paulista, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, durante o patrulhamento de policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Os agentes receberam a denúncia de um pedestre. O suspeito seria também acusado de uma tentativa de homicídio.
A ação policial aconteceu na sexta-feira (25), sendo os soldados abordados na altura da Rua Marcelino Rodrigues de Meira pelo denunciante. Segundo o relato dele, o homem estaria armado naquele momento, e recentemente, teria cometido uma tentativa de homicídio na região. A vítima ainda estaria hospitalizada.
A equipe seguiu para o local indicado e avistou o suspeito no quintal de uma residência. Ao perceber a presença dos policiais, ele ajustou um revólver na cintura e tentou se refugiar dentro do imóvel. Neste momento, os agentes entraram na casa e o detiveram no primeiro cômodo.
Com o suspeito, foi encontrada uma arma calibre 32, com numeração suprimida e munições. Na residência, foi localizada uma sacola contendo 55 cigarros com porções de Bombril, 59 eppendorfs de cocaína, 34 porções de skank, 5 porções de merla e 55 pedras de crack, indicando atividades de tráfico.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jussara para exame médico. Posteriormente, ele foi levado ao 2º Distrito Policial, onde permanece detido.